menu
09 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
09 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Domingo, 06 de Abril de 2025, 16:30 - A | A

Domingo, 06 de Abril de 2025, 16h:30 - A | A

VEJA VÍDEO

“Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, grita a multidão no ato pró-anistia na Paulista

A grande adesão ao protesto foi interpretada pelos organizadores como uma demonstração da força popular contrária ao governo Lula e favorável à anistia dos manifestantes presos.

 

A manifestação pró-anistia realizada na tarde deste domingo (6/4) na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu uma multidão acima das expectativas dos organizadores. O ato, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e liderado por figuras como o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi marcado por discursos contundentes contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e por gritos de protesto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Em determinado momento, de forma espontânea, os manifestantes iniciaram um coro uníssono: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. O grito, repetido por milhares de pessoas ao longo da avenida, expressou o sentimento de insatisfação dos presentes, que acusam o presidente de corrupção e afirmam que ele deveria estar encarcerado.

 

Além de Bolsonaro, o evento contou com a presença de diversos políticos e lideranças de diferentes estados, incluindo governadores como Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, além de parlamentares e líderes religiosos. A manifestação teve como principal pauta a defesa da aprovação de um projeto de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

 

A grande adesão ao protesto foi interpretada pelos organizadores como uma demonstração da força popular contrária ao governo Lula e favorável à anistia dos manifestantes presos. O ato também evidenciou o alto grau de polarização política no país, com milhares de pessoas indo às ruas em oposição direta ao atual presidente da República.

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia

Nelson Alberto Pulice 06/04/2025

Fora judicialização, precisamos de cada instituição no seu lugar, voltadas para a liberdade de expressão, igualdade social, educação, saúde, segurança pública e, jurídica! Não queremos um congresso prostrado diante de uma judicialização que conspurca todas instituições em detrimento dos direitos ADQUIRIDOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! STF é necessário para QUESTÕES CONSTITUCIONAIS, SENÃO, para que serve o judiciário de conhecimento ? Apenas veem a bola passar sem que suas decisões sejam respeitadas?

positivo
0
negativo
0

1 comentários