O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SC) foi o segundo a discursar durante o ato bolsonarista realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo. Em sua fala, o parlamentar criticou duramente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com foco especial em Alexandre de Moraes, relator dos processos sobre os atos de 8 de janeiro de 2023, e Luís Roberto Barroso, presidente da Corte.
Nikolas acusou Moraes de usar o episódio do 8 de janeiro para intimidar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Alexandre de Moraes se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui. Essa é a resposta para você, seu covarde”, afirmou, sob aplausos do público presente.
O deputado também atacou Barroso, relembrando a ocasião em que o ministro disse “perdeu, mané” a um manifestante bolsonarista nos Estados Unidos. “Para o debochado ministro Barroso, que falou ‘perdeu, mané’: primeiro, isso é uma fala de bandido quando vai roubar alguém. O que você está querendo dizer com isso, Barroso? Que nas eleições de 2022 nós fomos assaltados? Foi isso? Porque, se foi isso, fique em paz, porque daqui a um ano e meio nós temos eleições de novo”, disse o parlamentar mineiro, em tom desafiador.
O ato que reúne milhares de apoiadores de Bolsonaro e parlamentares aliados, com pautas voltadas à crítica ao Judiciário e à defesa da liberdade de expressão e principalmente da Anistia.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.