O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido, neste domingo (13), a uma complexa cirurgia de desobstrução intestinal, que durou cerca de 11 horas. O procedimento teve início às 10h20 e foi concluído por volta das 21h20, no Hospital DF Star, em Brasília.
Esta foi a sexta intervenção cirúrgica à qual Bolsonaro se submeteu em decorrência do atentado a faca que sofreu em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial. Segundo o médico responsável, doutor Cláudio Birolini, esta foi a pior complicação clínica enfrentada pelo ex-presidente desde o ataque.
Bolsonaro foi internado na última sexta-feira (11), após passar mal durante uma agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Diante da gravidade do quadro, foi transferido para a capital federal, onde foi submetido à cirurgia.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para atualizar os apoiadores e informou que os médicos identificaram diversas aderências intestinais — uma consequência das múltiplas cirurgias realizadas ao longo dos últimos anos —, o que justificou a longa duração do procedimento.
O presidente de honra do PL segue em observação e, segundo a equipe médica, seu estado de saúde é estável. A expectativa é de que ele permaneça internado pelos próximos dias para monitoramento da recuperação.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.