menu
16 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Domingo, 06 de Abril de 2025, 15:05 - A | A

Domingo, 06 de Abril de 2025, 15h:05 - A | A

CRÍTICA VELADA

Michelle Bolsonaro exibe batom em referência a manifestante presa por atos do 8 de Janeiro

O objeto faz referência à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, que ficou nacionalmente conhecida por escrever, com batom, a frase “Perdeu, mané” na escultura “A Justiça”.

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou um símbolo carregado de significado ao subir no trio elétrico durante o ato pró-anistia realizado neste domingo (6/4), na Avenida Paulista. Diante de milhares de manifestantes, ela exibiu um batom vermelho, gesto que remete diretamente a um dos episódios mais marcantes dos atos do 8 de Janeiro de 2023.

 

O objeto faz referência à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, que ficou nacionalmente conhecida por escrever, com batom, a frase “Perdeu, mané” na escultura “A Justiça”, localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, durante as manifestações que terminaram em invasões e depredações.

 

Débora foi presa e passou dois anos encarcerada, sendo recentemente transferida para o regime domiciliar. Atualmente, cumpre pena em uma cidade do interior de São Paulo.

 

O gesto de Michelle foi interpretado por apoiadores como uma forma de solidariedade e crítica velada à atuação do STF, que tem sido alvo dos participantes da manifestação — especialmente no que diz respeito à severidade das punições aplicadas aos envolvidos nos protestos de 2023.

 

O ato deste domingo, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reuniu lideranças políticas, religiosas e uma multidão que ocupou a Avenida Paulista desde o início da tarde. O evento defende a anistia para os presos do 8 de Janeiro, e teve transmissão ao vivo por diversos canais bolsonaristas nas redes sociais.

Inf. Metrópoles

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia