O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) reforçou a importância da aprovação do Projeto de Lei 658/2021, que trata do marco jurídico dos bioinsumos, em discurso no Plenário do Senado Federal. A proposta, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (27), acaba de ser aprovada também no Senado.
Fávaro destacou que a aprovação do projeto representa um passo fundamental para garantir a eficiência e qualidade dos produtos brasileiros, especialmente no setor agropecuário. "Volto nesta Casa no momento em que damos um dos passos mais importantes na eficiência e na qualidade dos produtos brasileiros. Podem questionar o que for dos produtos da agropecuária brasileira, menos a qualidade", afirmou o senador.
O parlamentar enfatizou ainda que a aprovação do PL evitará vetos e protegerá a produção de orgânicos, fundamentais para o Brasil manter sua posição de destaque no mercado global. Ele reforçou que o relatório do projeto está bem elaborado e que, com sua aprovação, o Brasil seguirá produzindo com qualidade, eficiência e capacidade de abastecer mercados internacionais.
O Projeto de Lei dos Bioinsumos visa regulamentar a utilização de insumos biológicos na agricultura, buscando modernizar e tornar mais eficiente o setor, ao mesmo tempo em que garante a sustentabilidade e a preservação ambiental. Com a aprovação no Senado, a proposta segue agora para promulgação, se tornando lei.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.