menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 15h:15 - A | A

NA ABERTURA DO FIAP

Ministro da Agricultura garante que governo trabalha para diminuir preço do arroz

No entanto, o ministro alertou para o impacto da alta do dólar nos custos de importação e o ajuste global dos estoques de arroz, o que deve manter os preços elevados para o consumidor.

 

Durante a abertura do Fórum Internacional da Agropecuária (FIAP) em Cuiabá, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, abordou a situação do mercado de arroz no Brasil, discutindo tanto os desafios recentes quanto as medidas adotadas para estabilizar o setor.

 

Fávaro ressaltou que, apesar das enchentes no Rio Grande do Sul em maio terem causado perdas significativas, a produção de arroz no estado já está regularizada. "Temos uma safra equilibrada entre produção e consumo", afirmou o ministro, destacando a recuperação após as adversidades climáticas.

 

No entanto, o ministro alertou para o impacto da alta do dólar nos custos de importação e o ajuste global dos estoques de arroz, o que deve manter os preços elevados para o consumidor. Para enfrentar essa situação, Fávaro garantiu que o governo está implementando medidas de estímulo à produção, visando reduzir os custos tanto para produtores quanto para consumidores.

 

Apesar das dificuldades, Fávaro afirmou que o cenário está sob controle e sendo monitorado de perto. "A situação é equilibrada, mas requer atenção, e estamos dando essa atenção necessária", concluiu o ministro.

 
 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia