Durante as manifestações realizadas no feriado de 7 de setembro, na avenida Paulista , o líder religioso Silas Malafaia fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O pastor Silas Malafaia, dirigiu suas palavras tanto ao STF quanto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Em sua fala, Malafaia afirmou que o STF está comprometendo sua reputação ao proteger aqueles que, segundo ele, seriam criminosos. "Os senhores estão jogando na lata do lixo a reputação da mais alta corte. Os senhores estão jogando na lata do lixo a vossa reputação", declarou o pastor, ressaltando que o Supremo não deve funcionar como "uma confraria de amigos pra proteger amigo criminoso".
Malafaia também dirigiu palavras duras a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, acusando-o de omissão ao não dar seguimento aos pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes. "Senhor Rodrigo Pacheco, já foi dito aqui qual é o legado que tu vai deixar pra tua família e pras outras gerações. Tá sentado em cima de impeachment de Alexandre de Moraes", disse o pastor.
O líder religioso foi além, acusando o ministro Alexandre de Moraes de ter "sangue nas mãos" por não ter, segundo ele, agido de maneira adequada em situações que resultaram na morte de pessoas inocentes. "Eu quero declarar pelos crimes de Alexandre de Moraes, sangue nas mãos de gente inocente que morreu e ele não quis liberar. [...] Alexandre de Moraes tem que sofrer impeachment e ir pra cadeia! Lugar de criminoso é na cadeia!", exclamou Malafaia, acrescentando que suas declarações não se tratam de calúnia ou difamação, mas de uma interpretação dos atos do ministro à luz da Constituição.
As manifestações de 7 de setembro reuniram milhares de pessoas na Avenida Paulista , com pautas que variaram desde críticas ao STF, na pessoa de Alexandre de Moraes bem como a omissão do presidente do Senado Rodrigo Pacheco.
Enquanto a Avenida Paulista era toda tomada por manifestantes de verde e amarelo, os desfiles militares em Brasília, na esplanada dos ministérios, foram um fracasso de público, expondo Lula e seu governo a mais um vexame.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
RUBENS MALHEIROS 08/09/2024
Manifestação está provado que não vira nada. Está servindo de chacota entre a turma do churrasco do Planalto. A paralisação, pacífica, resolveu o problema do Chile.Vamos imitar?
1 comentários