menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Sábado, 30 de Novembro de 2024, 13:48 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2024, 13h:48 - A | A

CINEMA NACIONAL

1º filme de ficção em Libras estreia neste sábado (30)

O filme apresenta um enredo intrigante e envolvente, que, além de destacar a Libras como o idioma central dos personagens, não aborda a surdez como tema principal.

 

Neste sábado (30), às 14h30, o Cine Metrópolis, localizado na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, será palco da estreia de Segredos nas Mãos, o primeiro longa-metragem brasileiro de ficção totalmente em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A produção capixaba promete cativar tanto o público surdo quanto o ouvinte, oferecendo uma narrativa inclusiva e cheia de mistérios. 

 

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o filme apresenta um enredo intrigante e envolvente, que, além de destacar a Libras como o idioma central dos personagens, não aborda a surdez como tema principal. A escolha por essa abordagem inédita visa criar uma experiência de total acessibilidade para todos, contando com legendas e efeitos sonoros, garantindo que a obra seja apreciada por um público diverso.

 

A trama gira em torno de Caio e Helena, um casal prestes a celebrar o casamento. No entanto, um evento inesperado interrompe a festa: Caio desaparece de maneira misteriosa. À medida que a história se desenrola, segredos obscuros vêm à tona, e a narrativa reserva uma reviravolta que promete prender a atenção do público até o último minuto.

 

Além da estreia em Vitória, o filme será exibido no campus da UFES em São Mateus, no dia 7 de dezembro, às 15h, em uma sessão com capacidade para 440 pessoas. Para ampliar o alcance da produção, Segredos nas Mãos também estará disponível no canal oficial do YouTube, incluindo uma versão com audiodescrição, permitindo que ainda mais pessoas possam desfrutar dessa importante e inovadora obra do cinema nacional.

 

 
 
 

Informações do portal Folha Vitória

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia