Uma cena fofa foi registrada na última terça-feira (4), em Vitória, quando uma cadela, com o nome de Maju, levou um filhote de gato para a oficina do seu tutor, o eletromecânico Adair Moreira da Silva, de 49 anos.
O caso aconteceu enquanto a cadelinha estava passeando em ruas próximas à oficina e voltou com o filhote na boca, assustando o tutor no primeiro momento.
Vídeos gravados por Adair mostraram os momentos após o resgate do filhote, realizado por Maju.
Agora, o filhote de gato já tem um nome, se chama Madruguinha, e está sob os cuidados da cadelinha Maju.
Adair contou tudo o que aconteceu no dia. “Ela sempre sai pela manhã. Numa dessas saídas, ela levou um filhote de gato para dentro da oficina, e cuida dele como se fosse filhote dela”, disse.
O eletromecânico contou a trajetória da cadelinha nesses 4 anos de idade. Ela foi resgatada após ter sido abandonada.
"A Maju já tem 4 anos, ela foi abandonada. Teve um grave problema de saúde, quase tive que sacrificá-la. Ela paralisou as patas traseiras da noite para o dia. Com muita insistência e medicamentos, ela me surpreendeu quando abri a oficina num dia. Ela andou uns 3 metros na minha direção, e caiu. Fiquei muito animado com aquela recuperação. E agora mais uma vez ela me surpreendeu com esse gesto de mãe “não biológica”, ela fez a mesma coisa que fiz com ela. Adotou um gato", disse Adair.
Adair afirmou que após a cadelinha Maju ter encontrado o filhote de gato, ele decidiu ficar com o Madruga, fazendo o mesmo gesto de adoção que ele fez com a cadela.