A vice-prefeita eleita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa, deu início a um novo capítulo de sua vida, desta vez em um cenário bem diferente de sua carreira na Polícia Militar de Mato Grosso. No último programa de entretenimento apresentado pela jornalista Jane Nezzi, a coronel, que recentemente entrou para a reserva da PMMT, surpreendeu o público com seus dotes culinários.
Durante a atração, Vânia preparou uma torta de bacalhau, receita que, segundo ela, faz exclusivamente no Natal para a sua família, agora ela abriu para todo o público cuiabano e compartilhar essa receita. A torta de bacalhau, além de ser uma iguaria tradicional em celebrações natalinas, foi o primeiro prato de uma série de receitas dedicadas à celebração de fim de ano, que será exibida nos próximos programas.
A participação de Vânia no programa vai muito além de uma simples demonstração culinária. Recentemente, ela foi indicada pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para assumir a Secretaria de Assistência Social do município, uma posição que marca sua transição da vida militar para a vida política.
Carreira Militar e Nova Jornada na Política
Com quase 26 anos de serviço prestado à sociedade na Polícia Militar de Mato Grosso, a coronel Vânia Rosa entrou oficialmente para a reserva remunerada no dia 18 de novembro, após assinatura do ato pelo Governador Mauro Mendes e pelo comandante geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.
Para Vânia, este momento representa o encerramento de um ciclo de contribuição à segurança pública e o início de uma nova etapa, agora dedicada à política e ao trabalho social. Em sua nova função, como vice-prefeita e futura secretária de Assistência Social, ela promete focar em projetos que visem o bem-estar da população cuiabana, dando continuidade ao legado de dedicação ao serviço público.
Ao combinar sua paixão pela culinária com sua trajetória de vida e novos desafios, a Coronel Vânia começa a ganhar visibilidade também como uma figura pública multidisciplinar, mostrando que sua atuação pode ser muito mais do que apenas militar, e ainda comprometida com a transformação social da cidade.