O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de indiciamento pela Polícia Federal por tentativa de golpe, criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes. Segundo Bolsonaro, Moraes não segue os parâmetros legais em suas decisões. "Ele conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, realiza pesca probatória e conta com uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que a lei não prevê", declarou em entrevista ao colunista Paulo Capelli, do Portal Metrópoles.
Além de Bolsonaro, também foram indiciados o ex-ministro Braga Netto, o general Augusto Heleno e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Os indiciamentos estão relacionados a crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Nas redes sociais, Bolsonaro se manifestou pelo X, antigo Twitter, afirmando que aguardaria orientação jurídica. "É preciso analisar o conteúdo desse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, será enviado à Procuradoria-Geral da República. A luta começa na PGR. Não espero nada de uma equipe que usa criatividade para me denunciar", escreveu o ex-presidente.
LEONILDA DE SOUZA 21/11/2024
PRESIDENTE BOLSONARO, DEUS ESTÁ COM VOCÊS OS PROTEGENDO, NENHUM MAL CHEGARÁ ATÉ VOCÊS, EM NOME DE JESUS CRISTO.
1 comentários