O pedido da Polícia Civil de usar os carros apreendidos de Gusttavo Lima foi atendido pela juíza que cuida do caso. A corporação já havia conseguido a autorização de utilizar os quatro aviões do cantor e da Esporte da Sorte.
Os carros em questão são um Land Rover Range Rover Sport P530 LE e uma Ferrari Purosangue, avaliados em R$ 1 milhão e R$ 7,1 milhões respectivamente. A Polícia Civil não irá usar os carros apreendidos em operações, eles serão expostos em ambientes internos da delegacia e em eventos institucionais.
A decisão da juíza é de mostrar a população, principalmente aos jovens, a atuação da Polícia Civil contra os crimes de colarinho branco. O uso dos carros na rotina já foi proibida, para evitar abusos.
De acordo com o portal G1, a juíza fez a seguinte determinação: “A exposição dos veículos deve seguir a diretriz pedagógica, visando conscientizar a população, especialmente especialmente a juventude, sobre a atuação da Polícia Civil no combate a crimes de colarinho branco e na luta contra organizações criminosas. Afinal de contas, a educação é uma ferramenta poderosa de empoderamento ”.
Os carros de Gusttavo Lima e da influencer Deolane Bezerra foram apreendidos durante a operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro obtido com jogos ilegais.
Gusttavo Lima teve seus carros e outros bens apreendidos. Ele pegou um voo para Miami, nos EUA, horas antes de receber o decreto de prisão preventiva. Já Deolane foi presa, mas hoje responde em liberdade.
A influencer Deolane teve seu Range Rover apreendido na operação, mas não foi revelado se será exposto pelas autoridades (Foto: SSP | Divulgação)