Um avião da Latam precisou arremeter na tarde da última segunda-feira (31), durante a aproximação para pouso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo LA8139, que vinha de Buenos Aires, teve a descida interrompida por segurança, após outra aeronave, um Beechcraft G58, estar parcialmente sobre a pista de pouso.
Segundo informações da torre de controle, o avião de pequeno porte estava a cerca de 1,6 km do Airbus A320 no momento da manobra. Para evitar qualquer risco, o procedimento de arremetida foi acionado imediatamente.
A concessionária que administra o aeroporto informou que a manobra é considerada padrão e que tudo ocorreu dentro da normalidade. “A arremetida é um procedimento comum e foi realizada conforme os protocolos de segurança da aviação”, disse em nota.
A Latam também esclareceu o ocorrido, explicando que o voo pousou em segurança logo após a manobra. “A arremetida ocorreu por uma questão operacional do aeroporto. O pouso foi realizado com total segurança”, declarou a companhia.
A empresa ainda reforçou que segue todas as normas técnicas e operacionais exigidas para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes.