Os clientes de Mato Grosso que sofreram prejuízos com a 123 Milhas têm até o próximo dia 26 para verificar a lista de credores e solicitar correções ou inclusão de valores a serem ressarcidos, conforme estabelecido pela Justiça de Minas Gerais, onde o processo de recuperação judicial da empresa está em andamento.
A empresa, que interrompeu a emissão de pacotes e passagens promocionais em agosto de 2023, foi alvo de inúmeras ações judiciais desde então.
A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), emitiu um alerta aos consumidores mato-grossenses sobre o prazo para fazerem suas reivindicações no site.
Para confirmar se está entre os 800 mil credores, os consumidores devem acessar o site de recuperação judicial, clicar na aba “Lista 123 Milhas” e inserir seus dados pessoais.
Caso o nome e valor esperado não apareçam, é possível preencher um formulário, com a necessidade de anexar documentos que comprovem os serviços contratados e os danos sofridos.
“Se o consumidor tiver valores a receber e seu nome não constar na lista, será necessário preencher o formulário, inserir dados pessoais, a classe e o valor do crédito devido. Também é importante anexar documentos que comprovem o contrato com a 123 Milhas e o prejuízo sofrido. Todo o processo será avaliado pela Administração Judicial”, orienta Cristiane Vaz, secretária adjunta do Procon Estadual.
Para esclarecimentos adicionais, a Administração Judicial disponibiliza atendimento via Central Telefônica (0800 123 6347) e WhatsApp (51 3369-5042), ambos das 09h às 18h.
O Procon Mato Grosso reforça que, mesmo aqueles que já registraram reclamações nos Procons ou ações judiciais particulares devem registrar seus dados no processo de recuperação judicial para serem reconhecidos oficialmente como credores da 123 Milhas.