Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe médica do Hospital Santa Rosa, em Rondonópolis, realizou o parto de Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos após diagnóstico de morte encefálica.
O bebê, nascido prematuro com 6 meses de gestação, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e segue sob cuidados intensivos.
Joyce sofreu um aneurisma cerebral em dezembro, após relatar fortes dores de cabeça. Apesar de uma cirurgia de emergência, o quadro evoluiu para morte cerebral.
Desde então, a jovem foi mantida em suporte vital para permitir que o desenvolvimento do bebê continuasse no útero, com o objetivo de alcançar ao menos 7 meses de gestação.
Contudo, os médicos decidiram realizar a cesariana nesta manhã para salvar a criança. A cirurgia foi iniciada às 10h30 e concluída às 11h20, com sucesso.
Após o parto, os aparelhos que mantinham o corpo de Joyce funcionando foram desligados, e o corpo será entregue à família para o translado ao Tocantins, estado natal da jovem.
Diante das dificuldades financeiras, a família lançou uma campanha para arrecadar fundos. A meta é cobrir os custos do translado de Joyce e o enxoval do bebê.
Segundo João Matheus, esposo da vítima, as despesas já superam R$ 22 mil. Contribuições podem ser feitas via Pix, com a chave 63 642664369, em nome de Bela Borges da Silva, cunhada de Joyce.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.