A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis (Semed) determinou a interdição imediata de playgrounds em seis unidades educacionais do município, distante a 215 km de Cuiabá. A decisão, solicitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, visa garantir a segurança das crianças e evitar riscos relacionados a possíveis falhas nos projetos das estruturas de lazer.
A medida ocorre após o desabamento do telhado do playground do Centro de Educação Infantil (CMEI) Maria de Souza Miranda, no bairro Maria Amélia, no dia 1º de janeiro. O incidente, causado por um temporal, não deixou feridos devido ao período de férias. A estrutura havia sido entregue pela gestão anterior em 2024.
As unidades que tiveram os playgrounds interditados são as seguintes: CMEI Maria de Souza Miranda, Creche Tipo 2 no Bairro Jardim Ebenézer, CMEI Carlos Alberto de Carvalho, CMEI Nafez Antônio Daud, CMEI Wilse Arena da Costa, e CMEI Magnólia Angélica.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, os playgrounds passarão por verificações e análises técnicas detalhadas para garantir que estejam de acordo com os padrões de segurança exigidos.
Enquanto isso, a Semed garantiu que as aulas nessas unidades ocorrerão normalmente, com os playgrounds isolados por tapumes para os trabalhos necessários.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.