menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 14:28 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 14h:28 - A | A

FICHA SUJA

Cabo da PM barrado de concorrer as eleições volta ao serviço ativo após decisão judicial

 

Nesta quinta-feira,12, o cabo Jackson Pereira Barbosa, mais conhecido como "Sabiá", voltou a atuar nas ruas após ter sua candidatura à Câmara Municipal de Primavera do Leste negada pela Justiça Eleitoral.

 

O retorno às suas funções foi ordenado pelo coronel Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Jackson Barbosa havia se afastado do serviço policial para disputar as eleições municipais, mas teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que o declarou inelegível devido a uma condenação com base no Estatuto do Desarmamento.

 

Ele alegou que o crime era de menor potencial ofensivo e que a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, o que, segundo ele, garantiria sua candidatura.

 

No entanto, o TRE rejeitou seus argumentos tanto em primeira quanto em segunda instância.

 

Cercado de polêmicas no município, o cabo também esteve envolvido em outras situações controversas.

 

Ele foi acusado de ameaçar um interventor de cartório, juntamente com outro policial, embora essa acusação tenha prescrito.

 

Além disso, chegou a ser preso durante a Operação Simulacrum, que investigou um grupo de policiais militares suspeitos de atrair criminosos para simular confrontos e, assim, promover o batalhão ao qual pertenciam.

 

Apesar do histórico conturbado, Jackson Barbosa retoma suas atividades no setor de Segurança Pública, mesmo após o impedimento de disputar o pleito municipal.

 
 
 

 

 

Comente esta notícia