menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024, 13:43 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024, 13h:43 - A | A

PARTICIPOU DE ATOS "ANTIDEMOCRÁTICOS"

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de réu que violou tornozeleira em MT

Reginaldo havia sido detido inicialmente após os eventos em Brasília, mas foi libertado em março de 2023 com medidas cautelares como o uso da tornozeleira e recolhimento domiciliar

 

Na quarta-feira,02, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade de Reginaldo Silveira, um dos réus pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.O mato-grossense havia violado as condições da liberdade provisória ao romper a sua tornozeleira eletrônica, o que levou à decisão de manter sua prisão.

 

Reginaldo havia sido detido inicialmente após os eventos em Brasília, mas foi libertado em março de 2023 com medidas cautelares como o uso da tornozeleira e recolhimento domiciliar.

 

Entretanto, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) relatou que ele violou essas medidas 73 vezes, o que resultou em sua prisão preventiva em julho de 2024.

 

A defesa de Reginaldo não compareceu à audiência marcada para setembro, o que complicou ainda mais sua situação legal.

 

Mesmo com a tentativa de um acordo de não persecução penal, Moraes decidiu manter a prisão, justificando que as reiteradas violações demonstram "comportamento desafiador" e desrespeito às decisões do Supremo.

 

 

 

 

Comente esta notícia