O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, pela Chapa 2, o advogado Pedro Paulo, registrou um boletim de ocorrência (B.O), na tarde desta quinta-feira (14), por falsa comunicação de crime, contra o advogado Francisco Esgaib.
A ação foi uma resposta imediata ao aliado de Pedro Henrique, também candidato. Sem apresentar qualquer tipo de prova, Esgaib tirou o dia para acusar Pedro Paulo de ameaça e agressão.
Esgaib chegou a gravar vídeo em frente ao prédio da Polícia Federal, mas o endereço do registro que fez na entidade, é com sede em Belém do Pará, na Delegacia de Repreensão a Crimes Fazendários.
No boletim registrado por Pedro Paulo, na Delegacia Especializada de Repreensão de Crimes Informáticos, ele narra que Esgaib de forma leviana o acusa de agressão, com tapa no peito e palavras de baixo calão, mas sem qualquer prova do fato.
Em nota divulgada ainda pela manhã, Pedro Paulo afirmou que foi surpreendido com a armação feita entre Francisco Esgaib e Pedro Henrique, apontando essa é mais uma tática baixa adotada pelo concorrente para tumultuar a eleição e favorecer outras candidaturas.
“Acabou o debate e todos foram para os seus compromissos. Simplesmente, não entendo qual o factoide ele quer criar. Mas já está claro para que ele veio, o que ele quer, qual é o objetivo e a mando de quem que ele está. Vamos em frente, a nossa proposta de trabalho é de propósito e a Chapa 2 vai renovar e mudar a OAB de Mato Grosso”, disse.