menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 16:15 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 16h:15 - A | A

EM INVESTIGAÇÃO

Réu sob investigação afirma que esposa gerencia suas redes sociais após proibição do STF

Gleidson está proibido de utilizar redes sociais por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF)

 

Em meio a investigações sobre o descumprimento de medidas judiciais, Gleidson de Almeida Dias, conhecido como Gleidson Discovery Patriota (PL), ex-candidato a vereador em Juara (MT), afirmou que sua esposa gerencia suas contas nas redes sociais.

 

 Réu por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, Gleidson está proibido de utilizar redes sociais por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Gleidson, que obteve 335 votos nas eleições municipais de 2024, é acusado de associação criminosa e de incitar animosidade entre as Forças Armadas e os poderes constitucionais. 

 

Ele assinou um acordo com a Procuradoria-Geral da República, comprometendo-se a cumprir diversas medidas, incluindo a proibição de uso de redes sociais e a participação em um curso sobre Democracia e Estado de Direito.

 

No entanto, recentes documentos enviados ao STF indicam possível violação dessa proibição, pois publicações continuam sendo feitas em seu nome. A defesa alega que sua esposa, F.B, é responsável pela gestão das contas e que as postagens não tratam de temas políticos nacionais ou que infrinjam as condições do acordo.

 

A Justiça e a Polícia Federal seguem investigando o caso para determinar se houve realmente descumprimento das medidas impostas.

 

 

Comente esta notícia