menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 14:25 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 14h:25 - A | A

OPERAÇÃO RAGNATELA

STJ mantém prisão de ex-servidor com ligação em esquema ligado ao Comando Vermelho

O esquema envolvia a realização de eventos musicais com artistas renomados, financiados pela facção criminosa, além de repasses a parlamentares.

 

 

A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu manter a prisão de Elzyo Jardel Xavier Pires, envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro por meio da realização de shows em casas noturnas, supostamente financiado pela facção criminosa Comando Vermelho. A ministra considerou a gravidade dos crimes e rejeitou o recurso apresentado pela defesa, que foi considerado inadequado para o tipo de revisão solicitado.

Elzyo foi preso durante a Operação Ragnatela, deflagrada em junho pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-MT), que desmantelou uma rede de lavagem de dinheiro em Cuiabá e outras localidades. O esquema envolvia a realização de eventos musicais com artistas renomados, financiados pela facção criminosa, além de repasses a parlamentares.

Apesar de outros réus terem sido soltos por decisão judicial anterior, o STJ manteve a prisão de Elzyo devido à gravidade do crime, afirmando que a liberdade não seria compatível com a natureza dos delitos. A operação resultou na prisão de oito pessoas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e no Rio de Janeiro.

 

 

 

Comente esta notícia