menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 16:30 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 16h:30 - A | A

PRISÃO MANTIDA

TJ mantém prisão de tesoureiro do CV e destaca papel de "Líder" em esquema de lavagem de dinheiro

 

Em decisão publicada nesta sexta-feira,30, o desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou o pedido de habeas corpus para Paulo Witer Farias Paelo, conhecido como WT, acusado de ser o tesoureiro e líder de uma facção criminosa.

 

WT foi o principal alvo da Operação Apito Final, deflagrada pela Polícia Civil em abril, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

 

A defesa de WT argumentou que não havia "imprescindibilidade" na manutenção da prisão preventiva, mas o desembargador destacou que a prisão é necessária para a garantia da ordem pública, devido ao papel de liderança de WT na organização criminosa.

 

Segundo a investigação, a facção teria movimentado cerca de R$ 65 milhões em bens móveis e imóveis para lavar o dinheiro do tráfico, utilizando-se de estratégias como a criação de times de futebol amador e a construção de um espaço esportivo.

 

A operação resultou na prisão de 20 pessoas e na apreensão de vários veículos de luxo, incluindo BMW, Volvo, Toyota Hilux, entre outros, adquiridos sem comprovação de renda ilícita.

 

 

Comente esta notícia