No debate entre os candidatos à presidência da Ordem, Xênia afirmou que a advogada Franciele a teria procurado para falar sobre a proposta de inclusão.
A advogada Franciele Rahmeier publicou em suas redes sociais um vídeo desmentindo a candidata à presidência da OAB/MT, Xênia Guerra, sobre o projeto que visa garantir aos advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
No debate entre os candidatos à presidência da Ordem, realizado na noite deste domingo (17), Xênia afirmou que a advogada Franciele, diagnosticada com transtorno do espectro autista, a teria procurado para falar sobre a proposta de inclusão.
Porém, segundo Franciele, a proposta foi criada após o lançamento da Chapa 2, encabeçada pelo advogado Pedro Paulo, que abraçou o projeto desde o início.
“A proposta foi criada após o lançamento da nossa chapa em Primavera do Leste, há um mês atrás, estavam presentes o presidente e vice presidente da chapa 2, Pedro Paulo e Luciana, onde eles escutaram minhas ideias e posteriormente eu confeccionei o projeto para a subseção e para a Regional”, pontuou Franciele, que é candidata a Secretária Geral da Chapa 42 da Subseção de Primavera do Leste, que caminha com a Chapa 2, a Nova OAB.
Dra. Franciele recebeu o diagnóstico de Autismo há pouco mais de 1 ano e, desde então, vem conseguindo vencer muitas barreiras, conhecendo melhor como funciona seu cérebro.
Na Nova OAB ela vai liderar essa Comissão e ajudar muitos advogados e familiares com neurodivegências como o TEA, TDAH entre outras.
“Eu posso afirmar que a única chapa que me escutou, que me compreendeu e a única chapa que me viu foi a chapa 2, do Pedro Paulo e Luciana”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram