Um bebê de 1 ano e 5 meses foi diagnosticado com morte cerebral após apresentar sinais de intoxicação por possível ingestão de entorpecente, em Barra do Garças (516 km de Cuiabá). A criança foi transferida em estado grave para uma UTI pediátrica em Primavera do Leste, onde permanece internada.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu à delegacia a mãe da criança, de 29 anos, e o companheiro dela, de 47, por suspeita de maus-tratos. Ambos não souberam explicar como o bebê teve acesso à substância. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada no Hospital Municipal de Barra do Garças na noite de quarta-feira (9). Os médicos identificaram sinais de que ela poderia ter ingerido alguma substância química semelhante a drogas ilícitas. Sem vaga na UTI pediátrica local, a transferência foi feita para um hospital em Primavera do Leste, onde o bebê foi entubado.
O quadro de saúde da criança é considerado extremamente grave. Segundo os médicos, ela sofreu convulsões e paradas cardiorrespiratórias. Exames toxicológicos estão sendo realizados para confirmar qual substância foi ingerida.
Inf. G1