A Polícia Civil de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) encontrou dois corpos em uma área de mata na região da Vila Goulart, dentro da zona urbana da cidade. A suspeita é de que o local seja utilizado como um cemitério clandestino por uma facção criminosa.
A descoberta ocorreu nesta quarta-feira (12.02), durante investigações sobre o desaparecimento de uma pessoa. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizavam diligências na região quando, com o auxílio de cães farejadores e do Corpo de Bombeiros, localizaram as ossadas humanas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos exames periciais e a remoção dos corpos, que passarão por necropsia para identificação.
Embora a suspeita de um cemitério clandestino exista, a Polícia Civil informou que ainda não há confirmação oficial e que as investigações continuam para esclarecer os fatos. Novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento das diligências.
No mês passado, um caso semelhante ocorreu em Lucas do Rio Verde, onde a polícia descobriu um cemitério clandestino com mais de 10 corpos.