menu
12 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
12 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 10h:22 - A | A

ACIDENTES EM SÉRIE

Avião colide com carro na pista do Aeroporto do Galeão; VÍDEO

Passageiro registra momento do impacto; incidente ocorre em meio a série de acidentes aéreos recentes no Brasil

 

 

Um avião da Gol colidiu com um veículo de manutenção na pista do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, enquanto decolava nesta terça-feira (11/2).

Um dos pilotos do Boeing 737 Max 8 da Gol avisou ao controle de tráfego aéreo sobre o incidente. "Trombamos num carro do meio da pista", disse piloto. A controladora de tráfego aéreo questiona se a informação está correta e se a colisão foi na mesma pista, e o piloto confirma: "No eixo da pista"

Não houve feridos e os passageiros foram desembarcados da aeronave ainda na pista.

 

 

O procurador do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava a bordo da aeronave, compartilhou imagens do momento da colisão em suas redes sociais. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele comentou: "Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista".

 

Este incidente ocorre em meio a uma série de acidentes aéreos recentes no Brasil. 

Especialistas apontam que é difícil identificar uma única causa para o aumento no número de acidentes envolvendo aeronaves. Fatores como falhas mecânicas, condições climáticas adversas e erros humanos podem contribuir para esses incidentes. As autoridades aeronáuticas estão investigando as circunstâncias de cada caso para determinar as causas específicas e implementar medidas preventivas.

 

Veja a nota da Gol na íntegra:

A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação. 

 Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos. 

 A GOL reforça que a Segurança é o seu valor número 1 e está à disposição para colaborar integralmente com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) nas investigações do ocorrido.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia