O ex-presidente da República Michel Temer será uma das principais atrações do Encontro Mato-grossense de Municípios, evento que reunirá prefeitos e gestores de todo o estado nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Cuiabá. Organizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o evento promete ser o maior encontro municipalista do ano, abordando desafios e soluções para uma gestão pública mais eficiente e inovadora.
Com uma programação extensa, o encontro contará com mais de 30 palestras simultâneas, distribuídas em três salas temáticas. Além de Michel Temer, que trará sua experiência política e jurídica para o debate sobre governança, também estarão presentes o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
O evento ainda prevê reuniões com as bancadas federal e estadual, estandes com apresentação de produtos e serviços e atendimentos especializados aos gestores municipais.
A Sala Cerrado, sob responsabilidade do Tribunal de Contas, terá uma programação voltada para transparência, eficiência e inovação na gestão pública. O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, conduzirá a palestra sobre o “Marco do Saneamento e Concessões”, abordando os impactos das novas regras para os municípios. Outros temas, como previdência pública, governança colaborativa e educação, também serão discutidos por especialistas da Corte de Contas.
“Este evento será um divisor de águas para os gestores municipais. O Tribunal de Contas tem como objetivo capacitar os prefeitos e suas equipes para que possam aprimorar a administração pública de forma ágil e eficaz, beneficiando diretamente a população”, destacou Sérgio Ricardo.
A programação se estenderá também para a Sala Pantanal, onde serão realizadas as palestras centrais do encontro, e para a Sala Araguaia, destinada ao atendimento especializado da AMM.
O encontro conta com o apoio de empresas e instituições que atuam na inovação e no fortalecimento da gestão pública, como Caixa Econômica, Sebrae, Sicoob, Brink Mobil, Photonex, Facilita Gestão Pública, RLZ Informática, Armco Staco, CRP Tecnologia, entre outras.
Para o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, a participação de grandes nomes do cenário político e técnico reforça a relevância do evento. “Queremos oferecer ferramentas práticas para que os gestores tomem decisões mais assertivas e eficientes. O encontro será um espaço de aprendizado, troca de experiências e construção de soluções para os desafios diários das administrações municipais”, afirmou.