A Polícia Civil de Cáceres, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, cumpriu medidas cautelares contra um homem de 46 anos, investigado pelos crimes de ameaça, maus-tratos e apropriação indébita de bens dos pais idosos, de 81 e 83 anos.
A investigação teve início após uma denúncia feita pela irmã do suspeito, que compareceu à delegacia especializada no dia 6 de janeiro. Ela relatou estar sendo ameaçada pelo irmão e solicitou medidas protetivas de urgência.
Com base nas informações prestadas pela vítima e considerando a idade avançada dos pais, a equipe da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso foi até a residência dos idosos para averiguar a situação. Durante a visita, o idoso confirmou os crimes praticados pelo filho.
Diante das evidências, a delegada titular da especializada, Paula Gomes Araújo, representou por medidas cautelares contra o investigado, que foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Entre as medidas cumpridas, estão o afastamento imediato do suspeito do lar e a proibição de convivência com os pais. Além disso, ele teve que entregar todos os documentos e instrumentos utilizados para movimentação financeira dos benefícios previdenciários dos idosos.
As investigações continuam para a apuração dos fatos e responsabilização do suspeito.