A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a "Operação Rent a Car", visando desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico interestadual de entorpecentes. A ação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, Aragarças (GO) e Brasília (DF), com o cumprimento de dez ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.
A investigação teve início em abril de 2024 e revelou que a facção utilizava carros alugados para transportar drogas entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Em maio, um dos membros do grupo foi preso em Primavera do Leste, transportando 18 tabletes de Skunk, também conhecida como "supermaconha". Já em agosto, outro integrante foi flagrado em Aragarças (GO) com 100 quilos de entorpecentes, incluindo 75 tabletes de Skunk e 25 de cloridrato de cocaína.
Com as provas reunidas, a Denarc solicitou as ordens judiciais contra os suspeitos, expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá. A operação faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, no combate às facções criminosas em Mato Grosso.