Deise Moura dos Anjos, presa sob a acusação de envenenar um bolo que matou três pessoas da mesma família, foi encontrada morta na cela da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A principal linha de investigação aponta para suicídio.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Penal, a detenta foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal dos agentes. "Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias", informa o comunicado.
O caso
O crime que levou à prisão de Deise Moura dos Anjos aconteceu em Arroio do Sal (RS), na véspera de Natal de 2024. O que seria uma confraternização familiar terminou em tragédia após a ingestão de um bolo envenenado com arsênio. Três pessoas morreram e outras duas foram hospitalizadas.
No dia 23 de dezembro, Zeli dos Anjos preparou o bolo com uma farinha posteriormente identificada como contaminada com o veneno. Seis pessoas consumiram o alimento: Zeli, suas irmãs Neuza e Maida, sua sobrinha Tatiana e seu sobrinho-neto Matheus. Apenas Jefferson, marido de Neuza, não apresentou sintomas graves.
Na madrugada do dia 24, Neuza e Maida faleceram. Tatiana faleceu no dia seguinte, enquanto Matheus e Zeli permaneceram hospitalizados. No dia 3 de janeiro, Matheus recebeu alta.
As investigações levaram à prisão preventiva de Deise Moura dos Anjos no dia 5 de janeiro de 2025, sob a acusação de triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio.
Nos dias seguintes, a Polícia Civil também exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos, confirmando que ele também havia ingerido arsênio. Isso reforçou as suspeitas contra Deise, que passou a ser investigada por outras possíveis tentativas de envenenamento em seu convívio.
ALAN 13/02/2025
kkkkk envenenaram ela kkkkk
1 comentários