Por Fernando Bicudo*
Desta vez, começo a minha coluna cheio de orgulho por saber que nossa terra produz alimentos que fazem sucesso por toda e qualquer região do nosso belo e rico, Brasil.
Ontem mesmo pude conhecer, provar e também saber tudo sobre a produção das farinhas e farofas Harinas Vilu e do Café Cuiabano, ambos genuinamente CUIABANOS.
Vamos falar primeiro das farinhas. São três:
A verdadeira farinha de mandioca branca, a farinha de mandioca amarela, com um toque especial de açafrão e a farinha flocada, para aquela farofinha caseira com sabor de almoço de domingo.
Todas sem glúten e com aquela qualidade premium que só a Harinas Vilu tem a receita.
Nesses 5 anos no mercado muitas ideias surgiram e uma delas foi simplificar a vida de quem ama uma farofa e criar duas receitas com as já consagradas farinhas Vilu.
Surgiram, então, as farofas premium Harinas Vilu, sabores, alho e pimenta dedo de moça, boas para acompanhar qualquer prato ou qualquer proteína, ou seja, para um belo churrasco, como, também para um frango ensopado, aí a criatividade vai longe para quem ama uma boa mesa.
![WhatsApp Image 2025-02-13 at 09.23.04.jpeg](https://cdn.folhadoestado.com.br/storage/webdisco/2025/02/13/1200x900/bd83731fc39e173fb17bdb92a6d80c57.jpg)
Já aproveitei e comprei farofa para a semana toda, pois, estão sendo comercializadas nos grandes mercados e atacadistas da capital.
Prove os produtos Harinas Vilu, é certeza de uma maravilhosa refeição com sua família e amigos.
Também tive a oportunidade de provar um café com gosto da nossa terra, com gosto das nossas tradições e raízes, provei o Café Cuiabano.
E sobre o café?
É o começo de um dia de trabalho, um símbolo de nos envolvermos em reuniões e relatórios de projetos.
É sobre energia no lugar da calmaria. Em muitos países, o café representa um primeiro encontro que é fácil de fugir. Ou uma oportunidade para networking.
E sobre o Café Cuiabano?
Café Cuiabano é 100% Arábica, com sabor e aroma incríveis que farão sua manhã ainda mais especial.
O grão de café Arábica, feito em algumas regiões de Minas Gerais, floresce apenas uma vez ao ano, tornando-o mais raro, e produzindo um café 100% puro e com um sabor mais acentuado.
Eles também são mais doces e deixam um gostinho mais prolongado na boca, o que é muito gostoso.
Além disso, ele é menos prejudicial ao sono.
Energia, tradição, sabor irresistível e aroma delicioso, esse é o Café Cuiabano.
Experimente o café que conquistou a Baixada Cuiabana.
Fernando Bicudo é publicitário entusiasta da Gastronomia e da missão de informar e contextualizar sobre o que realmente importa em uma bela mesa.
Instagram: @prosaecozinha
YouTube: Prosa e Cozinha