Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31.03) pelo crime de receptação. A prisão ocorreu durante uma tentativa de venda de equipamentos agrícolas furtados, com apoio de equipes da Delegacia de Matupá.
O jovem foi abordado no momento em que tentava negociar um computador de bordo e uma antena GPS, avaliados em aproximadamente R$ 180 mil. Os equipamentos pertenciam a uma fazenda da qual o suspeito havia sido demitido recentemente.
As investigações começaram após o gestor da propriedade, localizada em Alta Floresta, procurar a Polícia Civil com fotos recebidas por WhatsApp. As imagens mostravam o ex-funcionário oferecendo os equipamentos para venda na região.
A oferta levantou suspeitas, pois o ex-colaborador não possuía esse tipo de maquinário, e a empresa possui uma frota considerável de máquinas que utilizam exatamente os modelos anunciados.
Com base nas informações repassadas, os policiais identificaram o endereço do suspeito, que confessou estar com os equipamentos. Durante o depoimento, ele relatou que os itens foram entregues por outro funcionário da fazenda, que teria sido o autor do furto. Coube a ele, segundo afirmou, tentar vender os objetos por R$ 20 mil e dividir o lucro com o comparsa.
Diante dos fatos e da confissão, o suspeito foi levado à Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde foi autuado por receptação. A investigação segue para identificar outros envolvidos no crime.