Na tarde desta terça-feira (1), a Polícia Civil de Mato Grosso localizou e prendeu F.A. da S., de 23 anos, acusado de homicídio no estado do Acre.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres, cidade situada a 146 km ao norte de Cuiabá, após uma operação conjunta entre as autoridades mato-grossenses e acreanas.
O suspeito era conhecido pelo apelido de “Terror de Baixo Verde” e é apontado como o autor da morte de Gilson Costa Brandão, ocorrida em outubro de 2020, na cidade de Senador Guiomard, no Acre.
Ele teria cometido o crime ao lado de seu comparsa, H. do N., já condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio.
As investigações também apontam F.A. da S. como suspeito pelo assassinato de Jailton Costa Brandão, irmão de Gilson, morto em setembro do mesmo ano, menos de um mês antes do segundo crime.
Com a localização e prisão do acusado em Mato Grosso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil do Acre segue apurando os detalhes do caso, buscando compreender a extensão dos crimes e eventuais conexões com facções criminosas.
A prisão de F.A. da S. representa mais um passo no combate à violência e na execução da justiça para os familiares das vítimas.