Um integrante de uma facção criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (22.01), em Juara, enquanto torturava um homem de 41 anos durante a aplicação de um "salve". A operação ocorreu após investigadores ouvirem gritos da vítima vindos de uma residência e pararem para averiguar a situação.
Ao chegarem no local, cinco suspeitos fugiram pelos fundos da casa, mas um deles, conhecido pelas autoridades pela prática de crimes e por ocupar o papel de “disciplina” na organização criminosa, foi capturado. Ele era responsável por aplicar castigos impostos pela facção para "manter a ordem interna".
Dentro da casa, os policiais encontraram um homem com mãos e pés amarrados, sendo brutalmente torturado. A vítima, que possivelmente seria executada, recebeu atendimento de uma equipe médica acionada pela Polícia.
Durante a ação, os investigadores localizaram uma balaclava usada pelo criminoso em suas práticas ilícitas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Juara, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após o interrogatório, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.