menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 15:05 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 15h:05 - A | A

BRASIL X BOLÍVIA

PF deflagra Operação Protetor das Fronteiras e faz apreensão de 236,3 kg de cocaína em MT

As equipes se deslocaram até o local indicado e, após realizar varreduras, localizaram oito fardos contendo 220 invólucros da substância que aparenta ser cloridrato de cocaína.

 

Nesta terça-feira (08), a Polícia Federal, em colaboração com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou uma significativa apreensão de aproximadamente 236,3 kg de cocaína em Nova Lacerda, Mato Grosso. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater os crimes transfronteiriços entre o Brasil e a Bolívia.

 

A operação foi desencadeada após a troca de informações resultantes de uma ação anterior realizada em 23 de setembro de 2024, quando foram apreendidos 621 kg de entorpecentes, cinco motocicletas e uma aeronave. Com base nessa inteligência, os policiais descobriram que um grupo criminoso estava se reunindo para recuperar drogas que ainda estavam escondidas na região.

 

As equipes se deslocaram até o local indicado e, após realizar varreduras, localizaram oito fardos contendo 220 invólucros da substância que aparenta ser cloridrato de cocaína. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde as providências judiciais serão tomadas.

 

A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Exército Brasileiro, da Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil e de diversas outras instituições estaduais e federais, reafirmando o compromisso das autoridades em desmantelar redes de tráfico de drogas e garantir a segurança nas fronteiras.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia