menu
22 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 16:27 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 16h:27 - A | A

PROPAGANDA IRREGULAR

Candidato usa site de sindicato para fazer propaganda e é denunciado no aplicativo pardal

Em uma publicação no site, Marcelo Cuiabano destacou sua trajetória como policial penal e presidente da Cohab São Gonçalo, posição que ocupa desde 2012.

 

O policial penal e candidato a vereador Rustison Pedroso, conhecido como Marcelo Cuiabano (União), foi denunciado através do Sistema Pardal por veiculação de propaganda eleitoral irregular no site do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT).

k

 

kk

 

 

De acordo com a denúncia, a publicação no site do sindicato favorece a candidatura de Cuiabano, em desacordo com a legislação eleitoral, que proíbe esse tipo de promoção em páginas institucionais. A propaganda teria sido divulgada em apoio ao policial penal, que é membro do sindicato e candidato nas eleições municipais.

 

O juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, intimou o presidente do Sindspen-MT para que remova a propaganda irregular dentro de 48 horas. Caso contrário, serão aplicadas medidas legais cabíveis. A decisão também alerta para a necessidade de cumprimento rigoroso da legislação eleitoral.

 

Após o prazo, o Ministério Público Eleitoral será acionado para avaliar o caso e tomar as devidas providências, que podem incluir o envio do processo à Procuradoria Regional Eleitoral.

 

Em uma publicação no site, Marcelo Cuiabano destacou sua trajetória como policial penal e presidente da Cohab São Gonçalo, posição que ocupa desde 2012. Ele mencionou seu histórico de trabalho em prol da comunidade, reforçando sua atuação no setor público e na comunicação.

 

Além disso, o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, foi mencionado por parabenizar Marcelo Cuiabano por sua candidatura, o que também é apontado na denúncia como parte da propaganda eleitoral irregular. A publicação incluiu ainda uma pesquisa de 19 de agosto que posiciona o candidato em oitavo lugar nas intenções de voto.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia