Nesta sexta-feira (27), os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referentes aos exercícios de 2022 e 2023. A votação foi marcada por polêmica e contou com 14 votos favoráveis à aprovação e 10 votos contrários. A decisão ocorre após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) também ter aprovado as contas do prefeito, em um momento de reviravolta na corte de contas, que inicialmente era desfavorável à gestão.
O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) foi um dos defensores da aprovação das contas. Em seu discurso, ele ressaltou que o parecer técnico que chegou à Casa de Leis indicava a aprovação das contas, enfatizando que a análise foi feita por profissionais habilitados e com conhecimento adequado. "Essa conta de 2022 foi tecnicamente analisada por pessoas responsáveis, habilitadas, que têm conhecimento, o que muitos não têm aqui", declarou.
Por outro lado, o vereador Fellipe Corrêa (PL) foi um dos opositores e criticou o crescimento da dívida da Prefeitura. Segundo ele, as dívidas aumentam a cada ano de maneira descontrolada. "Politicamente, aprovar as contas significa dizer: ‘não posso fazer oposição à próxima gestão.’", afirmou Corrêa. Ele ainda convidou os vereadores da base de Emanuel Pinheiro a se mostrarem coerentes. "Se quiserem fazer oposição a Abilio [prefeito eleito], reprovem as contas de Emanuel", completou.
A seguir, confira a lista dos vereadores que votaram favoravelmente e contrariamente à aprovação das contas:
VOTOS FAVORÁVEIS:
- Rodrigo Arruda e Sá (PSDB)
- Dídimo Vovô (PSB)
- Lilo Pinheiro (PP)
- Prof. Mario Nadaf (PV)
- Chico 2000 (PL)
- Sargento Vidal (MDB)
- Renivaldo Nascimento (PSDB)
- Adecair Cabral (Solidariedade)
- Marcus Brito Junior (PV)
- Rogério Varanda (PSDB)
- Jeferson Siqueira (PSD)
- Rauf Macedo (PSD)
- Wilson Kero Kero (PMB)
- Marcrean Santos (MDB)
VOTOS CONTRÁRIOS:
- Cezinha Nascimento (União)
- Sargento Joelson (PSB)
- Maysa Leão (Republicanos)
- Demilson Nogueira (PP)
- Fellipe Corrêa (PL)
- Robinson Cireia (PT)
- Dilemario Alencar (União)
- Dr. Luiz Fernando (União)
- Eduardo Magalhães (Republicanos)
- Michelly Alencar (União)
Alan 27/12/2024
E custa caro..
1 comentários