Durante um debate na Jovem Pan News, o comentarista Luiz Felipe D’Ávila citou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), como um dos possíveis nomes da direita para disputar a presidência da República em 2026.
A declaração foi feita na última segunda-feira (23), enquanto o comentarista criticava a possibilidade de o PT lançar a deputada federal Gleisi Hoffmann como candidata.
D’Ávila ironizou a estratégia do Partido dos Trabalhadores, afirmando que a ausência do ex-presidente Lula na disputa facilitaria o caminho para outros partidos.
Nesse contexto, ele ressaltou que a direita possui uma ampla lista de candidatos competitivos, incluindo Mauro Mendes, Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Romeu Zema.
“PT, é isso aí, lance Gleisi Hoffmann para presidente, maravilha se o Lula não for. Enquanto isso, a direita está cheia de bons nomes: é o Tarcísio, é o Ratinho, é o Caiado, Mauro Mendes, tem Zema. Nome é o que não falta na direita", afirmou o comentarista.
O governador de Mato Grosso, atualmente no segundo mandato, tem sido mencionado com frequência para cargos políticos de maior relevância, como no senado.
Zico 27/12/2024
Mauro Mendes certo certo, pois o estado não pode ficar colocando só servidores de carreira, pois se continuar assim o estado vai arrecadar só para pagar salários altos a servidores e os projetos de investimentos como saúde, material com tecnologia da informação, praças, creches, hospitais entre outros ficaram sem fazer em razão da folha do Estado estar com orçamento achatado. Sim o Mauro está certo.
jose Maria da Silva e Moura 27/12/2024
Vai querer mandar todos os servidores de carreira para aposentadoria e contratar so estagiarios de pos , graduação e contratos de 2+2 sem falar que RGA esquece......Servidor de Carreira para este MM não tem valor para nada. Tarcísio Freitas eo Politico mais assertivo para Presidente, o resto é piada de mau gosto nao tem competencia.
2 comentários