A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) declarou, nesta sexta-feira (27), que Fábio Garcia, atual chefe da Casa Civil do governo Mauro Mendes, é um nome forte para disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Notícia de Frente, da TV Vila Real, Gisela afirmou que Garcia deve permanecer no cargo até o prazo legal de desincompatibilização, previsto para o próximo ano.
Gisela destacou o trabalho de Garcia e sua boa relação com o governador. Segundo ela, essas características o tornam um candidato preparado e com grandes chances de liderar o Estado no futuro.
"Ele tem uma boa convivência e um bom trabalho junto ao governador. Na minha visão, é o nome ideal para ser o nosso representante ao governo estadual", disse a parlamentar.
A permanência de Fábio Garcia no alto escalão do governo também beneficia Gisela Simona, que é sua suplente na Câmara dos Deputados.
Desde julho de 2023, ela ocupa a vaga deixada por Garcia quando este assumiu o posto na Casa Civil.
As declarações da deputada intensificam as especulações sobre o futuro político de Garcia e reforçam sua posição como um dos principais nomes para a sucessão estadual, aquecendo ainda mais o cenário político de Mato Grosso.
jose Maria da Silva e Moura junior 27/12/2024
Só pode ser piada, vai tomar uma Taça pior que Botelho, bota a cara Garcia, vc não é o bom!
1 comentários