menu
30 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 09:02 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 09h:02 - A | A

MÁQUINA PÚBLICA INCHADA

Flávia Moretti acusa Kalil Baracat de inchar máquina pública para fins eleitorais

Moretti, que venceu Kalil com 50,54% dos votos, expressou preocupação com cortes que afetaram serviços essenciais, particularmente na área de saúde

 

A recém-eleita prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acusou o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) de sobrecarregar a máquina pública para obter benefícios eleitorais, prejudicando o atendimento à população.

 

Moretti, que venceu Kalil com 50,54% dos votos, expressou preocupação com cortes que afetaram serviços essenciais, particularmente na área de saúde.

 

Segundo a prefeita eleita, após a derrota eleitoral em 6 de outubro, o prefeito ordenou a devolução de materiais como macas e cadeiras das unidades de saúde, alegando que esses equipamentos eram alugados e não propriedade do município.

 

"É muito triste ver um gestor que, após quatro anos de trabalho, decide desmontar estruturas que impactam diretamente os cidadãos", afirmou Flávia.

 

Ela também criticou a decisão do prefeito de reduzir o horário de atendimento das unidades básicas de saúde, mencionando que esse serviço foi ampliado até as 19h apenas durante a campanha.

 

"As crianças precisam de brinquedos nas praças, e o serviço de saúde deveria ser mantido para atender as necessidades da população", comentou Moretti.

 

Além disso, a prefeita eleita lamentou que as ações de ajuste fiscal tivessem sido deixadas para os últimos dois meses de gestão.

 

"Vimos uma máquina pública operando fora do orçamento, sobrecarregada. Essas medidas deveriam ter sido planejadas pensando no cidadão, e não no eleitor", concluiu Flávia.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia