O prefeito recém-eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que sua relação com o governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será restrita ao âmbito institucional.
Conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Brunini destacou que não busca uma aliança política ou de proximidade com o chefe do Executivo nacional.
"Não quero tirar foto, nem nada disso", declarou Brunini em coletiva de imprensa na última terça-feira,29.
Brunini deixou claro que, embora sua relação com o governo Lula seja apenas institucional, ele pretende aproveitar os canais disponíveis para captar recursos e investimentos necessários para a capital mato-grossense.
Em seus planos, está a criação de uma secretaria específica para buscar recursos federais e apoio de parlamentares.
“É uma relação de prefeito com o chefe do Executivo nacional. Nada mais do que isso. Queremos o apoio de nossos representantes para garantir investimentos em Cuiabá por meio dos ministérios, da Câmara e do Senado”, frisou.
Mesmo sem uma parceria política com Lula, Brunini espera que os interesses da cidade sejam atendidos, garantindo desenvolvimento e melhorias para os cidadãos cuiabanos.
Rosana 30/10/2024
Espero sinceramente que o presidente da República faça investimentos em obras federais.
E 30/10/2024
Presidente Lula e democrático e tem discernimento do seu papel, mais que deve dar um chá de cadeira, pra esse moleque. Que tenha humilde e vai beijar os pes do presidente pra conseguir recursos. Lula precisa fazer com ele como fez o Bolso, que não liberou recursos para o noroeste.
2 comentários