O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou, antes de ser empossado na manhã desta quarta-feira (1), na Câmara de Cuiabá, que o início de sua gestão será marcado por dificuldades financeiras devido ao estado do caixa da Prefeitura. Segundo o novo gestor, uma das principais preocupações é o pagamento de duas folhas salariais dos servidores municipais, que precisam ser quitadas ainda em janeiro.
De acordo com Abílio, a administração de Emanuel Pinheiro não deixou um orçamento preparado para cobrir essas despesas, o que tem gerado um cenário de incertezas. "Temos diversos trabalhadores e prestadores de serviços com salários atrasados, e nossa prioridade será regularizar essa situação", afirmou o prefeito, ressaltando a necessidade de honrar os compromissos com os servidores.
Embora o início de sua gestão seja descrito como turbulento, Abílio ressaltou que não justificaria a imposição de mais encargos para a população.
Ele se referiu à cobrança da taxa do lixo, sugerindo que não seria razoável aumentar o custo para os cidadãos em um momento de dificuldades financeiras.
A expectativa é que, apesar dos desafios iniciais, a administração de Abílio Brunini busque soluções para equilibrar as contas públicas e garantir os serviços essenciais para os cuiabanos.