menu
12 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
12 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 08:33 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 08h:33 - A | A

INVESTIMENTO INTERNACIONAL

Mendes busca trazer para MT  investimentos de gigante agrícola dos Emirados Árabes

Com uma produção agrícola que responde por 30% do total brasileiro, o estado tem se destacado como potência nacional e quer agora atrair parceiros internacionais de peso para expandir ainda mais esse setor

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, está empenhado em abrir as portas do estado para novos investimentos da Al Dahra, uma das maiores empresas agrícolas dos Emirados Árabes Unidos.

 

Com uma produção agrícola que responde por 30% do total brasileiro, o estado tem se destacado como potência nacional e quer agora atrair parceiros internacionais de peso para expandir ainda mais esse setor.

 

Na última terça-feira, Mendes reuniu-se com Ahmed Saeed Al Suwaidi, chefe de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Al Dahra, em Abu Dhabi.

 

A pauta foi clara: explorar as possibilidades de cooperação e apresentar o potencial do Mato Grosso para produção de alimentos, além de garantir que o aumento de produtividade pode ocorrer sem desmatamento.

 

Durante o encontro, Ahmed destacou o interesse da Al Dahra em expandir suas atividades no Brasil. "Queremos ter atividade no Brasil, hoje é um foco para nós. Trabalhamos com fazendas de no mínimo 10 mil hectares, podendo chegar a 100 mil hectares com produção em duas safras", afirmou o executivo.

 

A Al Dahra já mantém operações em países como Sérvia, Romênia, Índia e Marrocos. Porém, o Brasil surge agora como um mercado estratégico para a expansão dos negócios da empresa.

 

Mendes prontificou-se a mobilizar as equipes técnicas do estado para fornecer as informações necessárias à Al Dahra, com o objetivo de facilitar os trâmites e adequar o projeto ao modelo de negócios da empresa.

 

"Daremos todas as orientações para que a companhia consiga investir em Mato Grosso. Nossa intenção é estreitar as relações com os Emirados, o que trará mais desenvolvimento e emprego para os mato-grossenses", declarou o governador.

 

Também participou da reunião o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, que reforçou a relevância de uma cooperação que pode fortalecer não apenas a economia, mas também a imagem do estado como um polo agrícola global.

 

A articulação do governador com investidores internacionais reforça a importância do agronegócio para Mato Grosso e a abertura do estado para parcerias que respeitam a sustentabilidade e o potencial de crescimento sem impacto ambiental.

 

Caso o investimento da Al Dahra se concretize, Mato Grosso poderá dar um passo importante rumo a uma nova etapa de desenvolvimento agrícola e econômico.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia