O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc) denunciou, nesta terça-feira (3), o não pagamento dos salários de novembro de parte dos profissionais da Saúde da Capital.
Segundo o presidente do sindicato, vereador Adevair Cabral (Solidariedade), a Prefeitura de Cuiabá, que havia se comprometido a pagar os vencimentos até o dia 29 de novembro, deixou a maioria dos servidores sem receber até hoje, 3 de dezembro.
O vereador destacou que, apesar de os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem terem recebido seus pagamentos, outros servidores seguem sem compensação. Além disso, há pendências em relação ao pagamento de férias e 13º salário.
Cabral informou que um ofício será enviado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e ao secretário de Saúde, Deiver Teixeira, com a exigência do pagamento imediato, sob ameaça de manifestação em frente ao Palácio Alencastro na quarta-feira (4).
Em resposta, a Prefeitura de Cuiabá informou, por meio de nota, que a falha no pagamento foi causada por um erro na emissão bancária.
A gestão afirmou que os pagamentos começaram a ser feitos na segunda-feira (2), com a regularização prevista para o dia 3.
A administração municipal pediu desculpas pelos transtornos e reafirmou seu compromisso com a pontualidade dos pagamentos