O prefeito Abilio Brunini (PL) descartou a possibilidade de substituir a secretária Evanilda Solange Dias, que comanda a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Segundo ele, os principais entraves na pasta são causados pelo que chamou de "travamento", atribuído a servidores ainda ligados à antiga gestão. Abilio garantiu que, ao longo do tempo, 100% dos contratados serão substituídos.
O prefeito também anunciou que avalia adiar o início do ano letivo na rede municipal devido a problemas estruturais em várias escolas, incluindo destelhamento, falhas elétricas que representam riscos e danos provocados pelas chuvas. Ele ressaltou que, apesar de a secretária estar à frente da pasta há 30 dias, a discussão sobre essas questões ocorreu apenas agora.
"A sensação é de que há algumas pessoas travando o processo. Talvez servidores muito ligados ao antigo gestor ou gestora, que têm dificultado procedimentos e impedido avanços dentro da Secretaria de Educação", declarou Abilio nesta sexta-feira (31).
De acordo com o prefeito, a Educação é a secretaria onde tem encontrado mais dificuldades para avançar, devido à forma como foi gerida anteriormente.
"Tínhamos receio de trocar 100% dos servidores e acabar travando a gestão da secretaria, assim como das demais. Mas eu não culpo a secretária de Educação, de forma alguma. Ela tem feito o melhor possível, só que, infelizmente, percebemos que há entraves", completou.
Maria Das Graças Andrade Bueno 01/02/2025
Ainda estão magoados, demora sicratizar a ferida
1 comentários