O apresentador Rodrigo Faro anunciou, nesta quinta-feira (5), sua saída da Record, após 16 anos de uma trajetória de sucesso na emissora. A decisão foi comunicada por meio de uma postagem no Instagram, onde Faro afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e que novos desafios profissionais estão a caminho.
Em seu comunicado, Rodrigo Faro expressou sua gratidão pela emissora e por todos os momentos vividos. "Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão", disse ele.
Faro destacou a importância da Record não só como sua casa profissional, mas também como um local de crescimento pessoal.
"A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante", afirmou.
A decisão de não renovação de seu contrato com a TV Record acontece em meio a uma fase delicada na vida pessoal de Rodrigo Faro. Recentemente, em meados de setembro, a esposa do apresentador, Vera Viel, foi diagnosticada com sarcoma sinovial, um tipo raro de câncer, e em outubro passou por uma cirurgia de seis horas parar retirar o tumor da perna em outubro.
Em setembro, ela sentiu um nódulo na coxa esquerda e, no Hospital Israelita Albert Einstein, fez uma biópsia que comprovou a malignidade do tumor. No dia 11 de outubro, véspera de seu aniversário, Vera retirou o tumor, que deixou uma cicatriz.