Em meio à controvérsia sobre um possível boicote a Adriane Galisteu na série sobre Ayrton Senna, Sonia Abrão se manifestou durante o programa A Tarde É Sua, transmitido pela RedeTV!.
A apresentadora trouxe à tona detalhes do relacionamento entre a apresentadora e o piloto de Fórmula 1 nos meses que antecederam sua morte, expressando indignação com a omissão do romance nas produções recentes.
Sonia foi enfática ao criticar a falta de reconhecimento do vínculo de Galisteu com Senna, ressaltando que o último ano e meio de vida do piloto foi ao lado da apresentadora.
“Isso não se faz! Foi extremamente antiético, é falsear uma realidade, é passar uma imagem errada para as novas gerações, completamente distante do que todos nós, que tivemos o privilégio de acompanhar a carreira do Senna desde o início, sabemos sobre sua vida romântica”, afirmou.
Ela ainda acusou a série de ser uma versão falsa, injusta para com Galisteu e aqueles que viveram o amor e a dor da perda de Senna.
A apresentadora também cobrou um pedido de desculpas por parte da Netflix, considerando a situação lamentável, ainda mais com as tentativas da produção e elenco de justificar a omissão.
“Nada justifica, e a Netflix deveria pedir desculpas a Galisteu”, concluiu Sonia.
Ayrton Senna, ícone da Fórmula 1, é lembrado não apenas por suas habilidades nas pistas, mas também pelo impacto que teve no esporte e na sociedade.
Seu legado permanece forte no Brasil e no mundo, com sua fundação, que ajuda crianças e jovens por meio da educação, mantendo viva sua visão de um futuro melhor