Na última quinta-feira (31 de outubro), uma jovem de 21 anos foi presa após esfaquear o companheiro, de 37 anos, em Passos, cidade do Sul de Minas Gerais. A situação ocorreu durante uma briga que teria sido motivada pelo término do relacionamento.
De acordo com o relato da mulher à polícia, ela teria sido vítima de agressões constantes por parte do parceiro. Na quinta-feira, o homem anunciou que queria encerrar o relacionamento, o que levou a jovem a publicar em uma rede social que estava "solteira". Irritado com a publicação, o companheiro teria tentado agredi-la, e os dois saíram de casa. Em meio à confusão, a mulher o esfaqueou na barriga, alegando que agiu em legítima defesa.
Após o ataque, ao perceber a gravidade dos ferimentos, a jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Passos em estado gravíssimo, onde passou por uma cirurgia devido à perfuração no intestino.
O filho do casal foi deixado sob os cuidados de um familiar, enquanto a mulher foi detida e autuada por lesão corporal. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, incluindo a alegação de agressão anterior e a possibilidade de legítima defesa por parte da suspeita.
Luiz Henrique Frasson 01/11/2024
O 1° passo a tomar quando se agredida ou agredido... é fazer um B.O. e distância de proteção com o botão do pânico... Se NÃO fez isto ... pode NÃO ser legitima defesa...pois, em um discussão quem parte pra agressão ou facada está errada... Mas, tem que investigar ...
1 comentários