Por Fernando Bicudo*
Especialistas afirmam que food service em motéis é um negócio lucrativo e que oferece diversas oportunidades para profissionais da gastronomia.
Você sabia que o Brasil possui mais 5 mil motéis e que esse tipo de estabelecimento hoteleiro recebe cerca de 100 milhões de clientes todo ano, o que gera uma movimentação de aproximadamente R$ 4 bilhões?
E que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), o setor moteleiro no nosso país já emprega cerca de 300 mil pessoas?
Nós apostamos que não, certo?
Portanto, também é importante que tenha o conhecimento de que, conforme a pesquisa intitulada ‘Hábitos dos hóspedes e dados sobre o mercado moteleiro’, encomendada pela ABMotéis e produzida pela CW7 no ano passado, 85% do público que frequenta os motéis brasileiros atualmente são casais que possuem relacionamento estável, ou seja, casados, noivou ou namorados. Assim como, o levantamento desvenda ainda que quem é cliente do setor moteleiro no nosso país avalia que ir até um motel é um programa gostoso, estimulante e bom’.
Hoje em dia, os motéis têm se tornado um programa completo para o lazer e entretenimento do casal, que buscam ficar períodos maiores de hospedagem nos motéis e já incluindo as refeições, principalmente, o jantar. E, com a melhora das cozinhas dos motéis, agora, ao invés de sair para jantar em um restaurante e depois ir ao motel, os casais brasileiros têm deixado o motel como um programa único, conseguindo assim economizarem por não terem custos adicionais de valet/estacionamento e adicional de serviço na conta, além de aproveitarem por mais tempo a suíte do motel”, revela Felipe Martinez, Presidente da ABMotéis e Diretor da Lush Hospitality Group (LHG)
*Fernando Bicudo, publicitário entusiasta da Gastronomia e da missão de informar e contextualizar sobre o que realmente importa em uma bela mesa.
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