Uma reviravolta surpreendente agitou os bastidores do futebol brasileiro nesta segunda-feira (17). De acordo com informações do jornalista Léo Dias, Neymar, seu pai e um sheik do Oriente Médio estão em negociações para adquirir o Santos Futebol Clube.
A iniciativa faz parte de um ambicioso projeto de reestruturação que inclui a construção de um novo estádio, avaliado em mais de R$ 1 bilhão, com capacidade para cerca de 45 mil torcedores.
A expectativa é que a nova arena do Peixe seja erguida em aproximadamente três anos, enquanto a Vila Belmiro segue sendo utilizada. Conforme apuração do Portal Léo Dias, Neymar pai e o sheik já estariam em tratativas para a aquisição do terreno onde o estádio será construído.
Além disso, outros investidores do Oriente Médio devem se juntar ao projeto para garantir os recursos necessários.
O próprio Neymar pai declarou, em entrevista à TNT Sports, que o projeto visa um futuro de longo prazo para o clube.
"Marcelo Teixeira me abriu a oportunidade de ajudar o Santos, de trazer parceiros para ajudar o Santos. É um momento difícil do clube. E essa reestruturação, trazendo o Neymar para cá, você precisa alcançar o nível adequado para que ele possa ser feliz aqui", afirmou. O empresário também destacou que o plano não se limita ao contrato atual do jogador:
"Nosso projeto não é só de cinco meses. A gente pensa em uma renovação. Não viemos aqui para disputar cinco meses, foi para dar oportunidade ao Santos de se reestruturar, de achar parceiros para o clube se reerguer".
Dentro de campo, Neymar tem mostrado sua importância ao time. No último jogo, o camisa 10 encerrou um longo jejum de mais de 500 dias sem marcar gols ao converter um pênalti para o Santos.
A atuação do craque, somada à possibilidade de um investimento tão significativo no clube, traz esperanças para a torcida santista, que aguarda ansiosamente pelos desdobramentos dessa negociação.